Grandes parques temáticos da Flórida reabrem as portas após passagem de Irma

Miami (EUA), 12 set (EFE).- Os parques temáticos da Disney e da Universal na Flórida, que fecharam durante o final de semana por conta da passagem do furacão Irma, reabriram nesta terça-feira suas portas após a realização de tarefas de limpeza e comprovação de que não houve danos relevantes.

Durante a madrugada de segunda-feira, o furacão Irma atravessou o sudoeste de Orlando com ventos sustentados de até 58 milhas por hora (98km/h), acompanhado de muita chuva e fortes sequências que afetaram alguns destes parques como Disney World, Universal Orlando e Seaworld Orlando.

A Disney decidiu fechar na sexta-feira os parques Magic Kingdom, Epcot, Disney's Hollywood Studios, Disney's Animal Kingdom e Disney Springs, por causa da queda de numerosas árvores e inundações em alguns deles.

O fechamento do Magic Kingdom é um fato excepcional e só ocorreu seis vezes na história desde a abertura do complexo em 1971.

Após permanecer três dias inoperante, a Walt Disney World comunicou através de seus perfis nas redes sociais que enquanto os seus parques aquáticos permanecem fechados, os demais parques de atrações retomarão hoje sua atividade, já que segundo um porta-voz da companhia não foram constatados "danos significativos" em suas propriedades.

Da mesma maneira, a Universal Orlando confirmou hoje através de Twitter que reabriu suas portas apesar de algumas atrações continuarem fechadas já que sofreram danos pelo impacto do ciclone.

No entanto, já a Legoland permanece fechado enquanto prosseguem os trabalhos para avaliar os danos em suas instalações, ainda que os responsáveis pelo parque tenham dito nas redes sociais que o mesmo voltará a abrir "assim que for seguro".

A SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando e Busch Gardens, em Tampa, também continuam inoperantes durante esta terça-feira e seguem com as tarefas de limpeza pelo rastro deixado por Irma, ainda que segundo um comunicado enviado hoje pelas companhias, esperam reabrir na quarta-feira.

Além dos parques, os principais aeroportos da Flórida reabriram para o tráfego aéreo e retomam paulatinamente a normalidade após o fechamento de suas instalações no final de semana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos