Ilhas de Flórida Keys permanecerão fechadas a turistas até novo aviso

Miami, 12 set (EFE).- As autoridades turísticas de Flórida Keys, onde no domingo passado "Irma" tocou terra como furacão de categoria 4, informaram nesta terça-feira que não se permitirá a chegada de turistas e visitantes até que terminem as tarefas de recuperação.

Segundo um comunicado do escritório do Conselho de Desenvolvimento Turístico do Condado de Monroe, onde fica o arquipélago de Flórida Keys, estas ilhas permanecerão fechadas aos visitantes até que as "tarefas de avaliação dos danos e restauração de energia, água, comunicações e infraestruturas sejam finalizadas".

A passagem para os residentes e donos de negócios nas ilhas mais setentrionais foi aberta nesta terça-feira, enquanto que as autoridades pedem aos visitantes que "adiem qualquer plano de curto prazo" no condado de Monroe.

Ainda que se desconheça a data exata de reabertura de todas as ilhas, o comunicado do escritório de promoção turística aponta que é provável que seja autorizado o acesso aos visitantes antes da comemoração do Fantasy Fest, festival anual de fantasias que começará no próximo dia 20 de outubro.

Nos aeroportos de Flórida Keys e Marathon, as pistas de aterrissagem estão disponíveis apenas para os aviões que trazem provisões e equipes de resgate, mas o serviço comercial de voos está suspenso "até novo aviso".

O arquipélago de Flórida Keys, onde o furacão "Irma" chegou com ventos de mais de 200 km/h, vive uma "crise humanitária", segundo afirmou o Departamento de Emergências do condado de Monroe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos