Topo

Polícia confirma alarme falso após inspecionar van perto da Sagrada Família

12/09/2017 17h53

Barcelona (Espanha), 12 set (EFE).- A polícia da região da Catalunha confirmou, após inspecionar uma caminhonete estacionada perto da igreja Sagrada Família, em Barcelona, que a suspeita de que seria usada em um atentado era um alarme falso.

"Os Tedax (esquadrão antibombas) finalizaram as análises no entorno da Sagrada Família, e trata-se de um alarme falso. A situação está se normalizando", informou no Twitter a Mossos d'Esquadra, a polícia catalã.

Tanto a Sagrada Família como lojas próximas foram esvaziadas para garantir o trabalho policial. Por causa da operação antiterrorista, a região da igreja, muito frequentada por turistas, ficou deserta.

No dia 17 de agosto, Barcelona sofreu um atentado terrorista com um atropelamento em massa na avenida La Rambla, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo Estado Islâmico e que matou 16 pessoas.

Poucas horas após esse ataque, outro atentado, desta vez na cidade de Cambrils, também na Catalunha, terminou com a morte de cinco terroristas que atropelaram seis pessoas. Uma das mulheres atropeladas morreu posteriormente.