Polícia revista veículo suspeito perto da igreja Sagrada Família em Barcelona

Barcelona (Espanha), 12 set (EFE).- O esquadrão antibombas da polícia da Catalunha (Tedax) está avaliando riscos em uma van suspeita estacionada perto da igreja Sagrada Família, em Barcelona, que se mantém isolada dentro de uma operação antiterrorista.

Os agentes da Mossos d'Esquadra, a polícia da região autônoma catalã, informaram no Twitter sobre o isolamento do templo e de lojas próximas, além do fechamento de algumas ruas da região.

As linhas 2 e 5 do metrô de Barcelona, que passam pela estação da Sagrada Família, não foram paralisadas, segundo o serviço de Emergências da Generalitat da Catalunha, que no entanto recomenda rotas alternativas.

Por causa da operação policial, a região da igreja, muito frequentada por turistas, ficou desertas, reunindo apenas alguns curiosos junto ao cordão de isolamento.

No dia 17 de agosto, Barcelona sofreu um atentado terrorista com um atropelamento em massa na avenida La Rambla, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo Estado Islâmico e que matou 16 pessoas.

Poucas horas após esse ataque, outro atentado, desta vez na cidade de Cambrils, também na Catalunha, terminou com a morte de cinco terroristas que atropelaram seis pessoas. Uma das mulheres atropeladas morreu posteriormente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos