Princesa Kako de Japão viaja rumo à Universidade inglesa de Leeds

Tóquio, 12 set (EFE).- A princesa Kako do Japão, segunda neta dos imperadores japoneses, deixou nesta terça-feira o país asiático com destino à Inglaterra, onde participará de um programa de intercâmbio de estudantes na Universidade de Leeds até junho do próximo ano.

Durante sua estadia na universidade britânica, a jovem de 22 anos cursará estudos em artes cênicas e psicologia na Escola de Belas Artes, História da Arte e Estudos Culturais do centro, de acordo com as informações da Agência da Casa Imperial.

Kako, filha do príncipe Akishino (segundo filho do imperador Akihito) e de sua esposa Kiko, estava estudando Artes Liberais na Universidade Cristã Internacional de Tóquio, cujo programa se centra em alunos que desenvolvem habilidades de expressão oral e escrita.

A de Leeds será a primeira estadia prolongada de Kako no exterior desde sua participação em um programa de "homestay" (alojamento familiar) nos Estados Unidos no verão de 2013, quando era estudante de primeiro ano da tradicional Universidade Gakushuin, instituição que abandonou mais tarde.

Fundada em 1904, a Universidade de Leeds está dentro das 100 melhores universidades do mundo e faz parte das maiores instituições de educação superior do Reino Unido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos