Colisão entre dois barcos deixa 5 pessoas desaparecidas em Cingapura

Bangcoc, 13 set (EFE).- Cinco pessoas permanecem desaparecidas após o acidente nesta quarta-feira, após um cargueiro indonésio e um navio de dragagem com bandeira dominicana, nas águas do sudoeste de Cingapura, informam as autoridades locais.

O acidente aconteceu no início da madrugada, quando o cargueiro Kartika Segasse colidiu a cerca de 5 quilômetros da ilha de Sentosa com o navio dominicano JBB De Rong 19, disse em um comunicado a Autoridade Marítima e Portuária de Cingapura.

Após o choque, o navio de dragagem naufragou.

"Um total de 12 tripulantes (11 chineses e um malaio) viajavam para bordo do navio no momento do acidente. Sete chineses foram resgatados. Cinco tripulantes permanecem desaparecidos", afirma o comunicado.

Os 26 tripulantes do barco indonésio conseguiram se salvar.

As equipes de busca e resgate iniciaram as operações para encontrar os marinheiros, com o apoio de um rastreamento submarinho e helicóptero.

Cingapura se encontra em uma das entradas do estreito de Malaca, uma perna marinha de 800 quilômetros de comprimento e um dos mais movimentados do mundo pelo comércio marítimo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos