Mais de 3,7 milhões de pessoas continuam sem luz na Flórida após Irma

Miami (EUA), 13 set (EFE).- Mais de 3,7 milhões pessoas continuam sem luz na Flórida nesta quarta-feira, quatro dias após a tempestade tropical Irma ter tocado a terra como furacão de categoria 4 no estado americano.

Segundo o escritório de Gestão de Desastres da Flórida, o número atual de clientes sem fornecimento de energia elétrica é de 3.787.997, o que representa 36,08% do total de residências, estabelecimentos e entidades públicas e privadas do estado.

No estado da Geórgia, que na segunda-feira passada sofreu o impacto de Irma, já degradado a tempestade tropical, 348.095 clientes residenciais da companhia Georgia Power seguem sem eletricidade.

Quanto à Flórida, o condado mais povoado do estado, Miami-Dade, tem mais de 452 mil clientes afetados, o que equivale a 40% do total. No condado de Monroe, uma das zonas mais afetadas por Irma e ao qual pertence o arquipélago de Flórida Keys, onde o furacão tocou terra na manhã do domingo, a percentagem de usuários sem luz se manteve inalterada em 83%.

Outro dos condados gravemente afetados pelo furacão é o de Highlands, no centro da Flórida, que segue em estado de emergência e onde 93% dos residentes segue sem serviço elétrico.

Florida Power & Light, uma das principais companhias energéticas locais, indicou pelo Twitter que dos 4,4 milhões de clientes afetados inicialmente pela perda de eletricidade, 2,5 milhões já contam com o serviço.

Antes de o ciclone chegar ao estado da Flórida, vários residentes dos condados decidiram fugir em busca de um lugar mais seguro para se protegerem de Irma. Quatro dias após o impacto, 21 mil pessoas continuam nos refúgios habilitados pelo estado, segundo a emissora "CBS News".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos