Governo de Maduro diz que novo diálogo é chance mais firme de chegar a acordo

Santo Domingo, 14 set (EFE).- O representante do governo da Venezuela nas negociações com a oposição realizadas nesta quinta-feira na República Dominicana, Jorge Rodríguez, afirmou que esta é a oportunidade mais "firme e clara" na busca de uma solução para a crise política enfrentada pelo país.

"Como testemunha que foi na maioria das reuniões de diálogo em 2014, 2016 e 2017, acredito que essa foi a oportunidade mais firme e clara de nos aproximarmos de um acordo", afirmou Rodríguez, que é prefeito da cidade de Libertador.

Líder da comitiva oficial do governo de Nicolás Maduro no diálogo, Rodríguez expressou "profundo" agradecimento ao presidente da República Dominicana, Danilo Medina, por acompanhar as conversas que se estenderam ao longo dos últimos dois dias.

"Acertamos o acompanhamento de alguns países neste diálogo. Já avançamos em pontos importantes da agenda de trabalho e já marcamos outro encontro, no dia 27 deste mês, aqui na República Dominicana", afirmou o representante do chavismo.

Rodríguez, no entanto, não quis dar detalhes sobre a reunião antes de obter a aprovação sobre os temas em discussão.

"Fica provado que o que gera tranquilidade, concordância e convergência é o acordo. Esse diálogo de paz mostra que o presidente Maduro não está errado ao convocar essa negociação", afirmou.

O prefeito reafirmou que o diálogo é a única solução para os problemas do país e criticou os Estados Unidos pelas sanções impostas à Venezuela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos