Mais de 500 mil usuários do sudeste da Flórida estão ainda sem luz

Miami (EUA), 14 set (EFE).- Mais de 500 casas, escritórios e lojas ainda estão nesta quinta-feira sem luz nem ar condicionado nos condados de Miami-Dade e Broward, na Flórida, devido aos estragos causados pelo furacão Irma no último fim-de-semana.

A companhia Florida Power & Light (FPL) informou que trabalha "dia e noite" para restabelecer o mais rápido possível o serviço de energia elétrica dos clientes afetados pelo Irma.

Por condados, o de Miami-Dade, o mais povoado da Flórida, contabiliza ainda 309.420 usuários sem eletricidade, de um total de 1.114.000 clientes, ainda que a FPL estime que "terá restabelecido a energia para todos os assinantes do litoral neste fim de semana".

Apesar disso, a FPL informou que as regiões afetadas por tornados ou inundações poderiam requerer mais tempo.

No condado de Broward, vizinho de Miami-Dade, 209.150 usuários da FPL permanecem sem energia elétrica, de um total de 933.300.

Quanto aos residentes da costa oeste do estado, por onde o Irma entrou no domingo passado na parte continental dos Estados Unidos, a FPL espera poder restabelecer o serviço no mais tardar no dia 22 de setembro, exceto das áreas atingidas pelos tornados, muito danificadas ou inundadas.

O plano detalhado de recuperação da eletricidade dá prioridade aos hospitais, delegacias de Polícia e serviço da linha de emergência 911.

No condado de Collier (costa sudoeste), um dos mais castigados pelo Irma, 126.150 clientes permanecem sem luz, de um total de 210.700, ou seja, quase 65% dos usuários da FPL.

O governador da Flórida, Rick Scott, que recebeu hoje no aeroporto de Ft. Myers o presidente Donald Trump, disse que já tinha sido restabelecida a energia em quatro milhões de casas no estado.

Trump agradeceu a Scott pelo bom trabalho realizado em resposta ao Irma, um trabalho que qualificou de "destacável" e, segundo disse, se reflete no baixo número de vítimas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos