Selena Gómez revela ter passado por transplante de rim por causa do lúpus

Washington, 14 set (EFE).- A cantora e atriz Selena Gómez revelou nesta quinta-feira ter passado por um transplante de rim por causa do lúpus, segundo informou ela mesma em sua conta no Instagram, após postar uma imagem na qual aparece de mãos dadas ao lado de uma amiga que doou o órgão em uma cama de hospital.

Selena contou na rede social que sabe que alguns de seus fãs tinham notado que estava sumida e perguntavam porque não divulgada novas músicas.

O motivo era que descobriu "que necessitava de um transplante de rim devido ao lúpus e estava me recuperando. Era - acrescenta - o que necessitava para meu estado de saúde geral".

Selena, de 25 anos, não revelou quando se submeteu à cirurgia, mas foi vista na Semana da Moda de Nova York e além disso ficou às ordens Woody Allen na rodagem de seu novo filme pelas ruas dessa cidade.

A atriz publicou seu agradecimento à família e à incrível "equipe médica por tudo o que fizeram por mim, antes e após a cirurgia".

Mas, sobretudo, Selena se referiu à pessoa que lhe doou o órgão. "Não há palavras para descrever como posso agradecer minha preciosa amiga Francia Raísa. Ela me deu o derradeiro presente e sacrifício ao doar de seu rim para mim. É uma benção inacreditável. Te amo muito, irmã".

A mensagem da atriz acompanhada de uma fotografia de ambas já alcançou até o momento mais de 2,5 milhões "curtidas"

O lúpus é uma doença que "segue sendo pouco conhecida, mas estão sendo realizados progressos", indica Selena e inclui na mensagem o endereço do site da Lupus Reseach Alliance para aqueles interessados em maiores informação.

A cantora anunciou em agosto sua pausa temporária dos palcos.

A artista, que teve que suspender assim o resto da sua turnê Revival Tour, apontou sua vontade de "ser pró-ativa" e se centrar em manter sua "saúde" e "felicidade".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos