Acidente de ônibus mata pelo menos 30 pessoas no sudoeste da Nigéria

Abuja, 15 set (EFE).- Pelo menos 30 pessoas morreram e outras 10 ficaram feridas após o choque entre dois ônibus que faziam a rota entre as cidades de Lagos e Ibadan, no sudoeste da Nigéria, informaram nesta sexta-feira as autoridades nigerianas.

O acidente aconteceu a 95 quilômetros de Ibadan por volta das 20h de ontem (horário local, 16h de Brasília), devido ao excesso de velocidade em uma área da estrada que estava em obras, confirmou o porta-voz da autoridade viária nigeriana, Bisi Kazeem, à agência "NAN".

As tarefas de resgate concluíram por volta das 3h desta sexta-feira (23h de ontem em Brasília), após o que os feridos foram transferidos a dois hospitais de Ibadan.

O péssimo estado das estradas da Nigéria e o comportamento temerário dos motoristas - seja por excesso de velocidade, sobrecarga de veículo ou circulação temerária - provocam frequentes acidentes de trânsito no país, que custam a vida de milhares de pessoas ao ano.

A Entidade Federal de Segurança na Estrada assegura que morrem cerca de 6.000 pessoas ao ano na Nigéria, mas analistas do país estimam que a cifra real é muito maior, já que muitos dos acidentes que acontecem não são documentados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos