Ruas próximas à explosão no metrô de Londres seguem fechadas por segurança

Londres, 15 set (EFE).- As ruas próximas à estação de metrô de Parsons Green, onde nesta sexta-feira explodiu um artefato caseiro, permanecem fechadas aos transeuntes e vários moradores foram desalojados enquanto a polícia realiza buscas nessa região de Londres.

A detonação - que aconteceu por volta de 8h20 (horário local, 4h20 de Brasília) e deixou 22 feridos - é investigada pelas forças de segurança como "incidente terrorista".

Ainda que as ruas próximas a Parsons Green sigam fechadas, a via principal próxima ao local do incidente, Fulham Road, restabeleceu o tráfego pouco depois de 13h (9h).

Segundo pôde constatar a Agência Efe, os policiais mantinham a área cercada e um helicóptero sobrevoava o bairro na busca por pistas que indiquem a autoria da explosão.

Um passageiro do trem, dono de uma loja de ferragens do bairro, que se identificou como Peter Alexruffen, disse à Efe que não ouviu "nenhum ruído" no vagão, mas que saiu correndo "ao ver as outras pessoas entrarem em uma situação de pânico".

"Eu me assustei muito porque vi muitas mulheres chorando e gritando que tentavam sair da estação", descreveu.

Além disso, esse passageiro, que não sofreu nenhuma lesão, viu pessoas sendo atendidas não só pelas queimaduras, mas também pelos golpes e cortes que sofreram após sair correndo.

Alguns moradores do bairro seguiam esperando para poder circular com normalidade para suas casas, mas as forças da ordem optaram por desalojá-los enquanto recolhem provas do lugar.

"Fecharam as ruas, desalojaram os moradores e todas as lojas seguem fechadas", relataram à Efe duas jovens muçulmanas que estavam esperando que a polícia abrisse o cordão de segurança para chegar à mesquita do bairro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos