Theresa May presidirá comitê de emergência após atentado no Metrô de Londres

Londres, 15 set (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, presidirá nesta sexta-feira uma reunião do comitê de emergência Cobra, para tratar do atentado ocorrido hoje no Metrô de Londres, informou a residência oficial de Downing Street.

A explosão ocorreu às 8h21 (horário local, 4h21 de Brasília), em um trem da estação Parsons Green, na linha do metrô District Line, quando se dirigia para o centro da capital britânica.

"Os meus pensamentos estão com aqueles que ficaram feridos em Parsons Green e os serviços de emergência que, uma vez mais, estão respondendo com rapidez e coragem diante de um possível incidente terrorista", disse a premier.

Theresa May presidirá o comitê Cobra, formado pelos principais ministros e que apenas se reúne quando acontece algum atentado terrorista ou um incidente grave.

As forças da ordem confirmaram que estão tratando o fato em Parsons Green como um "incidente terrorista", responsável por provocar uma "bola de fogo" em um trem repleto de passageiros.

O subcomissário assistente da Met, Neil Basu, confirmou que está ciente de que "várias pessoas" ficaram feridas, mas ainda não há informações sobre a gravidade das vítimas.

Antes, o ministro das Relações Exteriores, Boris Johnson, tinha pedido "calma" e ressaltou a importância de "não especular" sobre a natureza da explosão ocorrida hoje na estação Parsons Green.

Aparentemente, vários passageiros sofreram queimaduras no rosto por conta da explosão, ocorrida em um trem que seguia para o centro de Londres.

A estação foi fechada e a linha District Line está suspensa.

Segundo uma imagem divulgada pela imprensa local, um recipiente branco explodiu em um dos vagões, mas parece não ter causado danos materiais nos assentos.

O Reino Unido sofreu vários atentados neste ano, como o ocorrido em março, perto do Parlamento de Londres; na Manchester Arena, no norte da Inglaterra, em maio; o da Ponte de Londres, em junho, e outro, também no mesmo mês, em uma mesquita do norte da capital britânica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos