Tufão Talim altera transportes antes de sua chegada ao Japão

Tóquio, 17 set (EFE).- O forte tufão Talim alterou neste domingo a rede de transporte aéreo e terrestre do Japão antes da sua chegada à ilha de Kyushu, onde se espera que chegue por volta de meio-dia (horário local, 0h em Brasília).

Mais de 570 voos nacionais, a maioria com saída ou destino nos aeroportos de Kyushu, na vizinha ilha de Shukoku e na região de Chugoku, tinham sido cancelados às 10h (22h de sábado em Brasília), número que poderia aumentar com o avanço do tufão pelo país.

Cinquenta minutos depois, o Talim, 18º tufão da temporada no Pacífico, encontrava-se a cerca de 25 quilômetros a sudoeste da cidade de Makurazaki (sul de Kyushu), segundo dados da Agência Meteorológica de Japão.

Além do transporte aéreo, o Talim afetou as operações do trem de alta velocidade, que experimentaram atrasos nos seus percursos na ilha do sul japonês, e as autoridades advertiram sobre possíveis alterações também nos serviços locais nas próximas horas.

A agência meteorológica japonesa decretou alerta em grande parte da metade sul do arquipélago por causa de fortes chuvas, transbordamentos e deslizamentos de terra, e pediu que os moradores fiquem preparados para evacuações repentinas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos