Explosão em loja no Afeganistão deixa 4 mortos e 14 feridos

Cabul, 17 set (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em uma explosão que aconteceu na manhã deste domingo em uma loja de um mercado de venda de telefones celulares da cidade de Khost, no sudeste do Afeganistão.

"Como resultado da explosão, quatro pessoas morreram e 14 foram feridas, todas elas civis", disse à Agência Efe um representante do governador de Khost, Mubariz Zadran.

Ainda de acordo com Zadran, a maioria dos feridos não corre risco de morte.

Um oficial da polícia local, que pediu anonimato, contou que os explosivos foram colocados debaixo de uma mesa e que foram detonados quando havia "bastante gente" por perto.

O caso ainda está sendo investigado e, por enquanto, ninguém foi detido.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque, apesar de a rede terrorista Haqqani, ligada aos talibãs, ser muito ativa nesta parte do país.

O Afeganistão vive um de seus momentos mais sangrentos para a população civil desde a chegada de tropas dos Estados Unidos em 2001, após os ataques às Torres Gêmeas, para caçar o então líder da rede Al Qaeda, Osama bin Laden.

Desde o fim da missão internacional da Otan, em janeiro de 2015, os talibãs ganharam terreno em diversas partes do país e, atualmente, controlam, têm influência ou disputam o controle de pelo menos 43% do território afegão, segundo dados do governo americano. EFE

bks-tcc/id

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos