Catar anuncia intenção de compra de 24 aviões de combate do Reino Unido

Cairo, 18 set (EFE).- O Catar anunciou a intenção de compra de 24 aviões de combate Typhoon Eurofighter do Reino Unido, no marco da assinatura de uma "declaração de intenções" em matéria de Defesa, e que coincide com a crise diplomática com seus vizinhos árabes.

A declaração foi assinada ontem pelo ministro de Defesa do Catar, Jaled bin Mohammed al Atiya, e seu homólogo britânico, Michael Fallon, informou nesta segunda-feira a agência de notícias oficial catariana, "QNA".

"A declaração de intenções entre as partes tem como objetivo reforçar a cooperação e o apoio mútuo no campo militar e técnico", apontou a agência, que acrescentou que também foi discutida a cooperação para a luta contra o terrorismo e o radicalismo.

A assinatura deste acordo coincide com a grave crise diplomática entre Catar e Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Baréin e Egito.

Estes quatro países mantêm um bloqueio econômico ao pequeno emirado, a quem acusam de financiar e apoiar o terrorismo e de interferir em seus assuntos internos, o que Doha rejeita.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos