Duplo atentado suicida em restaurante no Iraque deixa pelo menos 3 mortos

Bagdá, 19 set (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas em um duplo atentado suicida no interior de um restaurante situado ao norte de Tikrit, informou nesta terça-feira à Agência Efe fontes da segurança local.

Dois suicidas explodiram os coletes que levavam junto ao corpo dentro de um restaurante situado na zona da Al Hayek, a 15 quilômetros ao norte de Tikrit, precisou uma fonte de segurança dessa cidade, que é capital da província de Saladino (norte).

As forças de segurança iraquiana conseguiram matar outro suicida que estava na porta do restaurante, acrescentou a fonte.

As unidades policiais isolaram a zona para evitar qualquer outro atentado na zona, indicou.

Este ataque, que ainda não foi assumido por nenhum grupo, ocorreu cinco dias depois de uma série de atentados coordenados contra um restaurante, e perpetrados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), na província de Diqar, no sul do Iraque, que deixaram pelo menos 83 mortos.

Apesar da liberdade da cidade setentrional de Mossul, em julho, o EI ainda tem presença em várias zonas no oeste do Iraque e perto da fronteira com a Síria, e ataca de vez em quando Bagdá e outras províncias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos