Furacão Maria deixa um morto na ilha de Guadalupe em sua passagem pelo Caribe

San Juan, 19 set (EFE).- O furacão Maria, de categoria 5 (a mais alta na escala Saffir-Simpson), deixou um morto na ilha francesa de Guadalupe em sua passagem pela região do Caribe em direção às Ilhas Virgens e Porto Rico, informou nesta terça-feira a imprensa local.

A informação, ainda não confirmada oficialmente, aponta que um homem morreu em Guadalupe ao ignorar as ordens de permanecer em refúgio e ser atingido por uma árvore que caiu pela força dos ventos que castigam região.

Outras duas pessoas estão desaparecidas após uma embarcação afundar na costa de La Désirade, uma pequena ilha próxima à principal de Guadalupe.

A passagem do furacão Maria por Guadalupe também deixou 80 mil pessoas sem fornecimento de energia.

Já na ilha francesa da Martinica, 50 mil pessoas estão sem eletricidade e outras 10 mil sem serviço de água.

Em Barbados, por onde Maria passou como um furacão de categoria 2, houve inundações, quedas de árvores e várias casas foram danificadas, e ilha permanece em alerta até esta noite e as escolas continuam fechadas.

A parte externa do furacão já começou a atingir as Ilhas Virgens e Porto Rico, informou nesta terça-feira o Centro Nacional de Furacões (HNC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos em último relatório.

Maria, que voltou a ganhar força, apresenta ventos máximos sustentados a 265 quilômetros por hora e se encontra 160 quilômetros ao sudeste de Saint Croix (Ilhas Virgens Americanas) e 313 quilômetros ao sudeste de San Juan (Porto Rico).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos