Topo

Netanyahu e Temer falam de cooperação econômica em Nova York

20/09/2017 07h33

Jerusalém, 20 set (EFE).- O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu com o presidente Michel Temer em Nova York, onde abordaram o aumento da cooperação em vários setores, informou o Escritório do chefe do Governo de Israel nesta quarta-feira.

Ambos "conversaram sobre como avançar e fortalecer a cooperação econômica e tecnológica e sobre como promover a colaboração em matéria de agricultura, tecnologia de automoção e sistemas de gestão de água", indica em um comunicado.

O encontro ocorre dias após a visita de Netanyahu à Argentina, Colômbia e México, na primeira viagem de um chefe do Executivo israelense em ativo à América Latina.

"Qualquer viagem à América Latina de um governante israelense com propósito de melhorar laços econômicos tem que acontecer necessariamente pelo Brasil, a economia mais forte da região", apontou à Agência Efe o presidente da Câmara de Comércio Israel-América Latina, Roberto Spindel.

O presidente brasileiro aproveitou a reunião com Netanyahu em Nova York, onde ambos se encontram para participar na Assembleia Geral da ONU, para convidá-lo a visitar o Brasil em breve.