Olho do "Maria" passará na madrugada perto da costa leste da R. Dominicana

Santo Domingo, 20 set (EFE).- O olho do furacão "Maria" passará, na madrugada desta quinta-feira, entre 75 e 125 quilômetros do nordeste de Cabo Engaño, perto da turística Punta Cana, na República Dominicana, onde já foram registradas intensas chuvas e rajadas de vento, segundo as últimas informações.

Na manhã de hoje, o "Maria", que tocou a terra ontem no sudeste de Porto Rico, se moverá perto da costa norte da República Dominicana.

O furacão "Maria", debilitado a categoria 2, avança para a região oriental da República Dominicana com ventos máximos de 175 km/h, após ter causado devastação e inundações "catastróficas" em Porto Rico.

O ciclone se encontra a 85 quilômetros ao nordeste de Punta Cana, e se move a 15 km/h, segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Chuvas e rajadas de vento associado ao furacão "Maria" causaram a queda de árvores e postes na zona leste do país.

Em uma entrevista coletiva, o Centro de Operações de Emergências (COE) revelou que aconteceram acidentes de trânsito em algumas estradas do país e pediu aos cidadãos que aguardem até amanhã para transitar pela região.

Em Bávaro e Punta Cana, as chuvas e as rajadas de vento foram constantes durante a tarde, apreciando uma intensificação considerável a partir das últimas horas.

O "Maria", que mantém as 32 províncias dominicanas em alerta, 14 delas em alerta vermelho (máxima), provocando a suspensão das aulas em todo o país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos