Topo

ALEMANHA ELEIÇÕES

22/09/2017 21h24

Por ocasião das eleições legislativas do próximo domingo na Alemanha, a Agência Efe envia hoje uma série especial com os seguintes conteúdos:.



CANDIDATOS - Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, está cada vez mais próxima de sua quarta vitória eleitoral, enquanto seu principal oponente no próximo domingo, o social-democrata Martin Schulz, tenta dar um perfil próprio ao seu partido, que nos últimos quatro anos integrou a grande coalizão de governo. Por Noelia López.



ULTRADIREITA - Berlim - A ultradireita alemã se encaminha nas eleições legislativas de domingo para conseguir um número de deputados suficiente para estrear no Bundestag (Parlamento Federal) através da Alternativa para a Alemanha (AfD), um partido fundado há quatro anos e que vem recrutando o voto xenofóbico. Por Gemma Casadevall.



RELAÇÕES EXTERIORES - Berlim - A postura autoritária do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, se transformou em um dos eixos da campanha eleitoral na Alemanha, impondo para as eleições do próximo domingo novos desafios na política internacional além dos que o futuro chanceler terá que enfrentar. Por Elena Garuz.



ECONOMIA - Berlim - A economia não será o tema decisivo das eleições legislativas na Alemanha graças aos bons dados de dívida, crescimento e emprego, após uma campanha que passou pisando em ovos pelos desafios que a maior potência europeia enfrenta a médio e longo prazos. Por Juan Palop.



- E ainda: os perfis dos principais candidatos.