Número de mortos no terremoto de terça-feira no México sobe para 318

Cidade do México, 24 set (EFE).- O número de mortos no forte terremoto que atingiu o México na última terça-feira subiu para 318, sendo 180 deles na Cidade do México, informou neste domingo o coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente.

Em uma atualização do balanço de vítimas do tremor de magnitude 7,1 graus na escala Richter, Puente informou que outras 73 pessoas morreram em Morelos, 45 em Puebla, 13 no Estado do México, seis em Guerrero e uma em Oaxaca.

O México foi atingido ontem por outro terremoto, uma réplica do sismo registrado na terça-feira, de 6,1 graus na escala Richter. O novo tremor causou pânico na capital do país e fez com que duas pessoas morressem infartadas por causa do susto.

Além disso, outras duas pessoas morreram no município de Assunción Ixtaltepec, em Oaxaca. No mesmo estado, na cidade de Juchitán, uma ponte e várias outras construções danificadas pelo primeiro terremoto desabaram após o segundo tremor.

De acordo com Puente, das 180 vítimas registradas na Cidade do México, 119 são mulheres e 61 homens. Do total, há 28 menores de idade entre os mortos. Uma pessoa ainda não foi identificada.

Além disso, as equipes de resgate conseguiram retirar com vida dos escombros 69 pessoas. Segundo o balanço divulgado por Puente, 37 delas estão hospitalizadas, 14 em estado grave.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos