Tempestade tropical Pilar se forma na costa oeste do México

Cidade do México, 24 set (EFE).- A tempestade tropical Pilar se formou em frente à costa oeste do México, perto do estado de Jalisco, e deve causar chuvas fortes em várias regiões do país, informou neste domingo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

Segundo as previsões do órgão, o Pilar não chegará a se tornar furacão, mas trará chuvas intensas durante sua passagem em paralelo à costa oeste do México. Atualmente, a tempestade tropical está a 95 quilômetros ao sul de Cabo Corrientes, em Jalisco.

O fenômeno se desloca para noroeste com velocidade de 10km/h, com ventos máximos sustentados de 75 km/h.

O SMN prevê tempestades intensas e torrenciais (de 150 a 250 milímetros de chuva) nos estados de Jalisco e Nayari. Também estão afetados os estados de Sinaloa, Colima e Michoacán.

Além disso, essas regiões serão afetadas com ventos superiores a 60km/h e por ondas que devem ultrapassar os três metros.

O órgão pediu que a população dos estados que podem ser atingidos sigam as recomendações da Proteção Civil e se prepare para a passagem da tempestade tropical.

Além disso, o SMN estabeleceu uma zona de vigilância da Pilar em coordenação com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos