Topo

Trump felicita Merkel pela sua vitória e falam do Irã e Coreia do Norte

29/09/2017 04h18

Washington, 29 set (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, felicitou, na quinta-feira, a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, pela sua vitória nas eleições do último domingo e aproveitaram a conversa para falar sobre Irã e a Coreia do Norte, de acordo com informações da Casa Branca.

Trump telefonou para Angela Merkel "felicitando-a pelo triunfo eleitoral e a desejou sucesso na formação de seu quarto governo", uma tarefa difícil para a chanceler, depois do anúncio feito pelo social-democratas, onde afirmam que não repetirão a grande coalizão.

Na ligação, "os líderes falaram sobre como resistir as atividades malignas do Irã no Oriente Médio, abordaram o acordo nuclear, assim como seu programa de mísseis e o não cumprimento das resoluções relevantes das Nações Unidas".

Angela Merkel e Trump também "reafirmaram a importância de conseguir uma desnuclearização pacífica" na península da Coreia.

Finalmente, o presidente americano destacou os "profundos laços" que unem os dois países e seu "compromisso" em que essa aliança seja "firme e duradoura".