Homem mata 2 pessoas a facadas em Marselha antes de ser morto pela polícia

Paris, 1 out (EFE).- Um homem matou duas pessoas com uma faca na estação de trem de Saint-Charles, em Marselha (sudeste da França), antes de ser abatido por agentes do dispositivo antiterrorista Sentinelle neste domingo, informou a polícia.

As forças de segurança isolaram a área após o possível atentado e o ministro do Interior da França, Gérard Collomb, já anunciou que se desloca ao lugar de forma imediata, segundo informou pelo Twitter.

A polícia explicou, também através da rede social, que a situação é "estável" após a neutralização do autor do ataque e acrescentou que a circulação de trens foi interrompida.

Os cidadãos foram instruídos pela polícia a "evitar a zona", dado que há uma "operação policial em andamento", a não divulgarem notícias falsas.

Segundo depoimentos divulgados pela emissora pública de rádio "France Bleu Provence", o agressor teria gritado "Allahu akbar" ("Alá é grande", em árabe) ao realizar o ataque.

Veículos de socorro se deslocaram à estação, situada no centro de Marselha, e um helicóptero sobrevoa o lugar, de acordo com a emissora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos