Maduro visitará Moscou para participar de foro sobre energia

Moscou, 1 out (EFE).- O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, participará na próxima quarta-feira, dia 4 de outubro, do foro "Semana de Energia da Rússia 2017" que vai acontecer em Moscou, anunciou o vice-ministro de Energia russo, Anton Iniutsin, citado neste domingo pela imprensa local.

"O presidente da Venezuela tomará parte no debate 'Petróleo e geopolítica: causas e consequências', em 4 outubro pela manhã", disse Iniutsin, segundo a agência "Interfax".

Anteriormente, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, adiantou que estava sendo vista a possibilidade de que Maduro viajasse a Moscou para se reunir com o presidente russo, Vladimir Putin.

Em meados de agosto o líder opositor russo Alexei Navalni denunciou que o Kremlin financia o regime de Maduro e que não tem intenção de recuperar os US$ 8,8 bilhões concedidos em créditos a Caracas.

Pouco depois, o ministro de Finanças russo, Anton Siluanov, admitiu que a Rússia está negociando a reestruturação da dívida da Venezuela tanto em conversas bilaterais como dentro do Clube de Paris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos