México ainda procura 8 pessoas em edifício que desabou em terremoto

Cidade do México, 1 out (EFE).- As equipes de resgate ainda procuram por oito pessoas em um dos edifícios que desabou no centro da Cidade do México devido ao poderoso terremoto que sacudiu a região central do país em 19 de setembro.

O prefeito da capital, Miguel Ángel Mancera, afirmou neste domingo em uma entrevista coletiva que as equipes de resgate estão "trabalhando intensamente" no local, de onde hoje foi retirado outro corpo, 12 dias depois do tremor de magnitude 7,1 na escala de Richter.

Com o resgate desta pessoa, uma mulher que ainda não foi identificada, o número de mortos devido ao terremoto subiu para 361, sendo 220 na Cidade do México.

Mancera indicou que, apesar de o edifício ser o único ponto da cidade em que há uma lista de pessoas desaparecidas, "ainda há esperança de encontrar mais alguém" em todos os locais onde há trabalhos de retirada de escombros.

Até o momento, 41 corpos foram recuperados do edifício de escritórios de seis andares, localizado no bairro de Colónia Roma. EFE

irg/cs

(foto) (áudio)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos