Trump dedica troféu de golfe às vítimas dos furacões

Nova Iorque, 1 out (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dedicou neste domingo o troféu de um torneio de golfe disputado no estado de Nova Jersey às vítimas dos mais recentes furacões que afetaram Texas, Flórida e Porto Rico.

Pondo a mão na Taça dos Presidentes, entregue ao final de um torneio disputado no clube de golfe Liberty National, Trump falou sobre os furacões que desde agosto afetaram Texas, Flórida e Porto Rico.

No caso de Porto Rico, Trump assegurou que o que está acontecendo agora é "horrível", ainda que, acrescentou: "Realmente temos tudo sob controle". Também lembrou quem na Flórida "sofreu neste curto período de tempo".

"Quero lembrá-los e quero dedicar este troféu a todas as pessoas que passaram por isso", acrescentou Trump.

O torneio reuniu golfistas americanos contra estrangeiros, com vitória para os primeiros. A taça foi recebida pelo capitão da equipa americana, Steve Stricker.

A mensagem de Trump foi divulgada um dia depois de atacar as autoridades de Porto Rico devido a sua "pobre liderança" para enfrentar os efeitos do furacão Maria, e criticar especialmente à prefeita de San Juan, Carmen Yulín Cruz.

Trump assegurou neste domingo que quem criticar a resposta das autoridades federais à devastação em Porto Rico por causa do Maria é uma pessoa "mal-agradecida que está motivada politicamente".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos