Acidente de ônibus deixa pelo menos 15 mortos no oeste do México

México, 2 out (EFE).- Uma falha nos freios de um ônibus que circulava pela estrada estadual de Jalisco provocou a morte de pelo menos 15 pessoas e deixou outras 37 feridas, informou nesta segunda-feira à Agência Efe o diretor-geral da Unidade de Proteção Civil e Bombeiros desse estado do oeste do México, José Trinidad López Rivas.

O acidente foi reportado na noite de domingo na altura do município de Atotonilco, durante o retorno de "uma viagem de família a San Juan de los Lagos".

A viagem foi organizada pelos moradores do município de Ayotlán, que ao que parece alugaram um "ônibus particular" sem garantias de segurança, o que explica a falha no sistema de freios do veículo, de acordo com Rivas.

"Os freios falharam, segundo a informação dos que estavam ali presentes, e isso fez com que o ônibus virasse", contou o diretor, que afirmou que este tipo de veículo não é submetido a manutenções preventivas, dado que não há suporte de nenhuma entidade.

Rivas disse que esse tipo de acidente é muito comum na região, pois os habitantes costumam contratar os veículos "sem saber se estão em boas condições".

O ônibus não se chocou nem afetou qualquer outro veículo que circulava pela estrada no momento do acidente, e os feridos foram levados a hospitais nos municípios de La Barca, Ayotlán, Tepatitlán e Atotonilco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos