Ataque de forças do Paquistão mata três menores e deixa 8 feridos, diz Índia

Nova Délhi, 2 out (EFE).- Pelo menos três menores de idade morreram e outras oito pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira por supostos disparos das forças paquistanesas na Linha de Controle (LoC) que serve de fronteira de fato entre esse país e a Índia na Caxemira, informaram fontes oficiais índias.

"O Exército paquistanês iniciou um ataque indiscriminado com armas leves, automáticas e morteiros (...) na LoC", indicou uma fonte oficial da Índia, que não quis se identificar.

O ataque começou às 7h15 local (22h45, em Brasília) no distrito de Poonch, na Caxemira indiana, e ainda continua, acrescentou.

As vítimas mortais são três menores de idade de 17, 15 e 6 anos, enquanto entre os feridos há outros dois menores e uma mulher de 70 anos, segundo a fonte.

O último incidente de gravidade na LoC havia ocorrido em setembro, quando o Exército paquistanês acusou a Índia da morte de seis civis e de deixar outros 26 por disparos da guarda fronteiriça.

As violações do cessar-fogo na fronteira internacional reconhecida por ambos países e fundamentalmente na LoC são constantes e causam a morte de dezenas de civis na Índia e no Paquistão a cada ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos