Ataque em Las Vegas deixa pelo menos 50 mortos e 200 feridos

Washington, 2 out (EFE).- O número de mortos no ataque contra o público do show de música country em Las Vegas, nos Estados Unidos, já chega a pelo menos 50, enquanto são mais de 200 os feridos, informaram as autoridades americanas.

"Neste momento há mais de 50 mortos e mais de 200 indivíduos feridos", afirmou o chefe da Polícia Metropolitana de Las Vegas, Joe Lombardo, no Twitter da corporação.

Em coletiva de imprensa, ele disse que o principal suspeito é Stephen Paddock, de 64 anos, que agiu a partir de um quarto de hotel perto do local do show. O homem é morador de Las Vegas, mas, segundo o policial, ainda não se sabe as possíveis razões que levaram Paddock a acometer o massacre.

"Neste momento, não sabemos quais eram as suas crenças", disse.

Depois de estabelecer que o autor da ação estava no Hotel Mandalay Bay Resort and Casino, uma equipe da unidade de elite da SWAT foi ao lugar e o abateu, explicou Lombardo.

"Acreditamos que se tratou da ação de uma única pessoa, um 'lobo solitário' (...) Estamos bastante seguros de que já não existe uma ameaça", acrescentou.

O chefe policial afirmou ter localizado a mulher, de origem asiática, que acompanhava o suposto autor, identificada como Marilou Danley. A ideia é de que ela ajuda nas investigações.

Segundo as autoridades, os disparos começaram às 22h08 (horário local). Paddock estava do outro lado da rua e atirou durante o encerramento do festival "Route 91 Harvest", que acontecia ao ar livre.

No momento do tiroteio quem estava no palco era Jason Aldean. A apresentação foi interrompida por rajadas de fuzil, que provocaram o pânico entre o público. Em alguns vídeos publicados nas redes sociais é possível escutar os tiros e ver pessoas correndo apavoradas e se jogando no gramado.

Segundo Lombardo, entre os mortos há vários polícias fora de serviço que assistiam ao show.

Pouco depois do crime, a Polícia determinou o fechamento da principal avenida da cidade de Nevada. Além do fechamento da via, vários voos com destino ao Aeroporto Internacional de Las Vegas foram desviados outros aeroportos como medida de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos