Obama manda mensagem às vítimas da tragédia "sem sentido" em Las Vegas

Washington, 2 out (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama utilizou nesta segunda-feira as redes sociais para mostrar seu apoio às vítimas da tragédia "sem sentido" que aconteceu na noite do domingo na cidade de Las Vegas (Nevada), na qual pelo menos 50 pessoas morreram e mais de 400 ficaram feridas.

"Michelle e eu estamos rezando pelas vítimas de Las Vegas. Os nossos pensamentos estão com suas famílias e com qualquer outro que esteja sofrendo com uma tragédia sem sentido", escreveu o ex-presidente (2009-2017) em sua conta pessoal do Twitter.

Os fatos aconteceram durante a realização de um festival de música country em Las Vegas, quando o suposto autor do massacre, Stephen Paddock, abriu fogo de maneira indiscriminada sobre a multidão desde seu quarto no 32° do hotel Mandalay Bay, que fica localizado a poucos metros de onde era realizado o evento.

Ainda são desconhecidas as causas pelas quais Paddock, de 64 anos, decidiu matar dezenas de pessoas antes de tirar sua própria vida, segundo informou a polícia local.

Obama, que sempre se mostrou partidário de mudar a legislação a fim de aumentar o controle das armas, teve que fazer frente durante seu mandato ao massacre em uma boate de Orlando (Flórida), que em 2016 deixou 49 mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos