Macri diz que Argentina se recuperou de crise e retomou crescimento

Buenos Aires, 3 out (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, destacou nesta terça-feira que, quando assumiu o cargo, o país era um avião rumo à colisão, mas que agora se recuperou, com a economia crescendo e a inflação e a pobreza em queda.

"Não vamos mais buscar atalhos nem tirar vantagem de armas ruins", disse Macri em um ato eleitoral na cidade de Olavarría, faltando 19 dias para as eleições legislativas do país.

No discurso, o presidente reiterou que tem como principal compromisso reduzir a pobreza no país. Macri avaliou os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas, que afirmou que 28,6% da população argentina está nesta situação, uma queda de 1,7 pontos percentuais em relação ao fim de 2016.

"(A pobreza) ter caído para 28% é uma boa notícia, mas sabemos que falta muito. Mas nos confirma, diante de tanta coisa que escutamos, de agressões e desqualificações, que tudo era mentira e que estamos no caminho correto", afirmou o presidente.

"Quero dizer a vocês que esse começo foi duro porque estávamos em um avião rumo à colisão. E voltar a levantar voo não foi fácil, mas já levantamos, estamos crescendo, fazendo a inflação descer e a tendência é que isso vá continuar", explicou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos