Depressão tropical ganha força e gera alertas na Nicarágua e em Honduras

Miami, 4 out (EFE).- Uma depressão tropical formada nesta quarta-feira no sudoeste do Caribe, perto da ilha colombiana de San Andrés, ganhará força nas próximas horas e se transformará em tempestade tropical enquanto se aproxima de Nicarágua e Honduras.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC) indicou em comunicado que a depressão tropical pode chegar ao extremo da Flórida e do Alabama como um furacão. Os litorais caribenhos da Nicarágua e de Honduras emitiram alertas de tempestade tropical por causa das fortes chuvas que já atingem a região.

A depressão tropical está se movendo a 11 km/h, com ventos máximos sustentados de 55 km/h. No entanto, o fenômeno ganhará força durante a noite e terá ventos superiores a 63km/h

A previsão é que a depressão tropical se aproxime da costa da Nicarágua amanhã, passando pelo noroeste do país e depois sobre o leste de Honduras, voltando ao Caribe na sequência.

O NHC alerta para a necessidade de acompanhamento do avanço da depressão sobre Honduras, o oeste de Cuba e a península de Yucatán.

Segundo o padrão de trajetória, a depressão tropical pode se transformar em furacão e atingir o extremo sudeste do estado do Mississipi, o sul de Alabama e o noroeste da Flórida.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos