"Nunca poderia imaginar algo assim", diz namorada de atirador de Las Vegas

Washington, 4 out (EFE).- Marilou Danley, namorada de Stephen Paddock, o atirador que matou 58 pessoas e deixou mais de 500 feridas em Las Vegas, afirmou nesta quarta-feira que nunca imaginou que o companheiro poderia ser capaz de cometer um massacre.

"Conheci Stephen Paddock como um homem bondoso, carinhoso e tranquilo", disse Danley em um comunicado lido por seu advogado.

"Ele nunca me disse nada nem tomou nenhuma ação que eu entendesse como uma advertência de que algo horrível como isso pudesse ocorrer", completou Danley, de origem filipina, que se comprometeu a colaborar com as investigações das autoridades americanas.

As declarações de Danley ocorreram depois de ela ser considerada como uma "pessoa de interesse" na investigação para esclarecer por que Paddock, de 64 anos, abriu fogo contra um festival de música.

Quando o ataque ocorreu, Danley estava fora do país. Ela voltou a Los Angeles ontem, antes de ser ouvida por agentes do FBI hoje.

Os investigadores ainda não conseguiram identificar a motivação de Paddock. A declaração de Danley, publicada depois da conversa com o FBI, indica que ela também está consternada com o que ocorreu, assim como familiares do atirador.

Danley disse que viajou às Filipinas porque Paddock comprou uma passagem para que ela pudesse visitar sua família. Quando ela chegou ao país, o namorado enviou dinheiro para que ela comprasse uma casa para os parentes.

"Eu estava agradecida, mas, honestamente, também estava preocupada que fosse uma forma de romper comigo. Primeiro, pela inesperada viagem para casa, depois pelo dinheiro", explicou.

"Nunca me ocorreu que ele estava planejando um ato violento", completou Danley no comunicado.

"Estou devastada pelas mortes e pelos feridos. Minhas orações são para as vítimas e suas famílias e todos aqueles que foram afetados por esse terrível evento", concluiu a namorada do atirador.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos