Após evento no Brasil, Obama vai à Argentina e terá reunião privada com Macri

Buenos Aires, 5 out (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, receberá no próximo sábado, em Buenos Aires, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, com quem terá uma reunião privada de caráter informal, informou nesta quinta-feira a agência "Télam".

Obama, que esteve no Brasil hoje para participar do Fórum Cidadão Global, organizado pelo jornal "Valor Econômico" e pelo Santander, já viajou para a Argentina para participar da Cúpula da Economia Verde de 2017. O evento também começou hoje e termina amanhã, sendo encerrado com um discurso do ex-presidente americano.

Além de Obama, participam do evento dois americanos vencedores do Prêmio Nobel de Economia, Edmund Phelps (2006) e Eric Maskin (2007). A cúpula é organizada pela Fundação Advanced Leadership e tem como objetivo capacitar cerca de 300 líderes argentinos.

A reunião de sábado com Macri será privada. A previsão é que Obama participe de um evento com empresários em Buenos Aires na sexta-feira e depois de um jantar, que terá a presença de várias autoridades políticas locais.

O antecessor de Donald Trump visitou a Argentina em março de 2016, quando ainda estava no cargo. A viagem oficial durou dois dias e teve um encontro das famílias Macri e Obama em Bariloche, no sul do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos