Honduras amplia alerta amarelo por passagem da tempestade tropical Nate

Tegucigalpa, 5 out (EFE).- As autoridades de Honduras ampliaram nesta quinta-feira para 15 dos 18 departamentos do país o alerta amarelo para as chuvas associadas à tempestade tropical Nate, que já provocou a morte de uma pessoa.

O chefe do Escritório de Alerta da Comissão Permanente de Contingências de Honduras (Copeco), Juan José Reyes, disse que o alerta foi ampliado por causa da saturação do solo e do aumento dos níveis dos rios devido às chuvas provocadas pela Nate.

Os outros três departamentos do país - Yoro, Santa Bárbara e Comayagua - estão em alerta verde, uma medida de precaução.

O corpo de uma mulher, de 22 anos, foi encontrado hoje em uma aldeia de Choluteca. Lesli Escobar Fúnez foi achada nesta manhã por mergulhadores do Corpo de Bombeiros a cerca de três quilômetros do local onde foi vista pela última vez na noite de ontem.

A jovem foi surpreendida por uma enchente no município de Namasigue, segundo o Corpo de Bombeiros.

Reyes indicou que o olho da tempestade tropical está entre o litoral da Nicarágua e a localidade de Gracias a Dios, mas nuvens geradas pelo fenômeno já atingiam Honduras.

O representante da Copeco pediu que a população fique atenta e deixe suas casas quando necessário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos