Nicarágua eleva para 4 número de mortos por passagem da tempestade Nate

Manágua, 5 out (EFE).- O governo da Nicarágua confirmou nesta quinta-feira que quatro pessoas morreram e outras nove estão desaparecidas devido à passagem da tempestade tropical Nate, que atingiu mais cedo o litoral do país.

A vice-presidente e primeira-dama da Nicarágua, Rosario Murillo, indicou que uma pessoa morreu em um naufrágio e outras duas foram arrastadas por enchentes hoje. Ontem, um homem morreu afogado em um rio na região central do país.

Outras seis pessoas desapareceram hoje em duas localidades no sul da Nicarágua. Ontem, três foram arrastadas pelas águas de um rio que transbordou e ainda não foram encontradas pelas equipes de resgate.

A tempestade tropical atingiu hoje a Nicarágua. Agora, a Nate está a 80 quilômetros ao noroeste de Puerto Cabezas e a sudoeste de Puerto Lempira, em Honduras.

Por enquanto, as autoridades da Nicarágua decidiram manter alerta amarelo de prevenção por causa da tempestade tropical. De acordo com os relatórios oficiais, Rivas, no litoral pacífico do país, foi o departamento mais afetado pelas chuvas provocadas pelo Nate.

Segundo os dados oficiais, 500 casas estão inundadas, mais de 400 delas no departamento de Rivas.

O Sistema Nacional de Prevenção e Atenção a Desastres da Nicarágua (Sinapred) informou que 25 cidades foram afetadas pelo Nate em 11 dos 15 departamentos do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos