Raúl Castro se reúne com a secretária-executiva da Cepal em Cuba

Havana, 6 out (EFE).- O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu a secretária-executiva da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), Alicia Bárcena, de visita oficial em Havana para presidir a Conferência Regional sobre a Mulher, informa nesta sexta-feira a imprensa oficial da ilha.

Castro e Bárcena se reuniram em "um ambiente de cordialidade" para dialogar, entre outros temas, sobre a situação regional, os danos causados pelos furacões Irma e Maria e o terremoto no México, revela uma nota do encontro publicado nas manchetes dos jornais estatais "Granma" e "Juventude Rebelde".

A secretária-executiva da Cepal agradeceu ao governante cubano o apoio para a realização da 56ª Mesa Diretiva da reunião regional sobre a mulher, onde é debatida sobre a equidade de gênero na América Latina e no Caribe, um tema no qual ainda falta muito por fazer, reconheceu Bárcena na quinta-feira durante a sessão inaugural.

Na reunião entre Castro e a alta funcionária participaram também o vice-presidente cubano e ministro de Economia e Planejamento, Ricardo Cabrisas, e o chanceler Bruno Rodríguez.

A Conferência Regional sobre a Mulher foi inaugurada na quinta-feira pelo primeiro vice-presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, que recebeu uma placa comemorativa pelos 40 anos do primeiro destes fóruns, realizado em Havana em 1977.

Alicia Bárcena anunciou que o próximo período de sessões da Cepal acontecerá em Havana em maio de 2018, quando irá comemorar seu 70° aniversário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos