Explosão em posto de gasolina deixa 2 mortos e 25 feridos em Gana

Acra, 8 out (EFE).- Uma explosão em um posto de gasolina na capital de Gana na noite de sábado deixou pelo menos dois mortos e 25 feridos, alguns deles em estado grave, informaram neste domingo (data local) autoridades e meios locais.

Segundo o site "Starrfmonline", as duas mortes foram confirmadas e outras 25 pessoas foram transferidas ao hospital militar.

Anteriormente, o diretor adjunto da Organização Nacional de Gestão de Desastres (NADMO, sigla em inglês), Abu Ramadan, tinha informado que uma pessoa tinha morrido e várias estavam feridas, algumas em estado grave.

Fontes governamentais acreditam que pode haver muitos mortos, mas ainda não uma informação oficial do número de vítimas.

Ainda não se sabe o que causou o acidente, mas fontes do site "StarrFMonline" afirmam que a explosão ocorreu em uma estação de armazenamento de gás perto do posto de gasolina, para onde o incêndio se alastrou.

De acordo com repórteres do veículo "Citi News", que qualificaram a situação de "aterrorizante", o posto de gasolina pegou fogo na noite de sábado e a explosão emitiu uma enorme coluna de fumaça, que podia ser vista de toda a cidade.

As autoridades estão tentando apagar o incêndio, mas as explosões de gás continuam acontecendo no recinto, enquanto a polícia isolou a área.

Ramadan disse ao "Citi News" que os feridos foram levados ao hospital da Universidade de Gana, mas vários deles, devido à gravidade de seus ferimentos, tiveram que ser transferidos para centros médicos de Korle Bu e ao hospital militar.

Em junho de 2015, mais de 100 pessoas morreram depois que um posto de gasolina também explodiu em Acra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos