Explosão em posto de gasolina em Acra deixa seis mortos e 130 feridos

(Atualiza o número de vítimas e o relato dos fatos)

Acra, 8 out (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras 130 ficaram feridas na madrugada deste domingo após a explosão, por causas desconhecidas, de um posto de gasolina em Acra, capital de Gana, informaram à Agência Efe fontes do Serviço Nacional de Bombeiros.

A estação de serviço está em um cruzamento do norte da cidade, muito próxima a um imóvel da Universidade de Gana e de uma escola de Ensino Médio.

Os motivos da explosão ainda são investigados, alguns meios de comunicação locais apontam para o incêndio de um camnhião como possível causa.

Segundo relatou um testemunha à Agência Efe, houve duas explosões seguidas e uma grande labareda - visível desde vários pontos da cidade - que provocou o pânico em todo bairro.

"Ocorreram duas explosões fortes, as pessoas começou a correr e os carros batiam uns nos outros tentando fugir da zona", explicou.

Alguns feridos que estão sendo tratados em diferentes centros hospitaleiros se encontram em estado de grave, por isso o número de mortos pode aumentar, indicou o Ministério de Informação.

Em junho de 2015 morreram cem pessoas pela explosão de outro posto de gasolina na capital de Gana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos