Príncipe Philip da Sérvia se casa em Belgrado com designer gráfica

Belgrado, 8 out (EFE).- O príncipe Philip da Sérvia, filho do pretendente ao trono sérvio Alexander Karadordevic, se casou ontem em Belgrado com a designer gráfica sérvia Danica Marinkovic, informou neste domingo o Palácio dos Karadordevic em um comunicado.

A cerimônia foi realizada na catedral ortodoxa "Saborna crkva", na capital Belgrado, sob responsabilidade do patriarca sérvio Irinej.

Segundo o comunicado da Casa Real da Sérvia, entre os convidados estavam a rainha Sofia da Espanha, prima de Alexandra da Grécia, a mãe de Alexander Karadordevic.

Além disso, compareceu à celebração em Belgrado a princesa Victoria da Suécia, herdeira do trono sueco, e a princesa Maria da Glória de Orleans e Bragança, mãe do noivo e ex-mulher de Alexander Karadordevic, que detém o predicativo de Sua Alteza Real a Princesa do Brasil.

Após a cerimônia, foi realizado um jantar no palácio dos Karadordevic em Belgrado.

Philip, de 35 anos de idade e neto do último rei da Iugoslávia, Peter II (1923-1970), nasceu nos Estados Unidos, fruto do primeiro casamento de Alexander, e vive atualmente em Londres.

Sua esposa, Danica Marinkovic, de 31 anos, é filha do pintor sérvio Milan Cile Marinkovic, e vive em Paris desde a sua infância.

A monarquia foi abolida em 1945 na Iugoslávia com o estabelecimento do regime comunista, que proibiu os integrantes da família real sérvia de retornarem ao país, depois que o abandonaram no início da Segunda Guerra Mundial após a ocupação nazista.

Em 2001, com a Iugoslávia desmembrada pelos conflitos da década anterior, as autoridades sérvias aboliram essa disposição e devolveram a cidadania aos Karadordevic, que recuperaram o direito de residir em seus palácios.

O único filho do rei Peter II, Alexander, nascido em Londres em 1945, se instalou no ano de 2001 no palácio de seus antepassados em Belgrado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos