Rodrigo Maia e presidente do Paraguai debatem projetos para ligar os países

Assunção, 9 out (EFE).- O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Paraguai, Horacio Cartes se reuniram nesta segunda-feira para debater os projetos de ligação entre os dois países, conforme informou o Gabinete em Assunção.

O governo paraguaio informou que faltam ser construídas uma ponte no Rio Paraná, que separa as duas nações, e outra no Rio Paraguai, entre as cidades de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, e Carmelo Peralta, no Paraguai.

Este projeto faz parte do Corredor Bioceânico que também envolve o Chile e a Argentina e que já conta com sinal verde de ambos os Congressos, segundo o governo paraguaio.

O ministro de Relações Exteriores paraguaio, Eladio Loizaga, que também esteve no encontro, explicou em coletiva de imprensa que Maia encontrou no Paraguai "um país com mercado muito aberto e, principalmente, a facilidade de instalação de empresas".

"É muito importante a visita de parlamentares levando em conta a função que têm no marco das relações diplomáticas (...) Temos em vista as negociações com a União Europeia e logicamente os parlamentos do Mercosul têm papel importante para avançar esse acordo", disse Loizaga.

Hoje, Maia ainda se reunirá com o presidente da Câmara dos Deputados do Paraguai, Pedro Alliana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos