Atentado contra quartel general de polícia deixa 2 mortos na Síria

(Atualiza número de mortos e acrescenta detalhes).

Cairo, 11 out (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram em um triplo atentado suicida cometido nesta quarta-feira contra a sede do quartel general de polícia da Síria e na entrada de um mercado na capital Damasco, informou a agência oficial "SANA".

O chefe da polícia de Damasco, o general Mohamed Khair Ismail, disse aos meios de comunicação, entre eles a "SANA", que "dois guardas do quartel general morreram e outros cidadãos ficaram feridos", sem detalhar o número, mas a agência oficial chegou a noticiar anteriormente que eram seis pessoas.

Segundo Ismail, "três terroristas suicidas tentaram atacar o edifício do quartel general da polícia em Damasco na rua Khaled Ibn Walid", mas os guardas responderam ao ataque e dois dos terroristas detonaram os cinturões de explosivos que portavam, o que causou a morte de dois agentes da polícia.

No entanto, o terceiro suicida, que também tinha um cinturão com explosivos, conseguiu fugir, mas "as forças de segurança o seguiram até a entrada de um mercado, onde ele detonou a carga", detalhou a fonte.

O general indicou que uma investigação sobre o incidente foi iniciada e que a situação voltou à "normalidade" na rua onde foi cometido o atentado.

Em um livre comunicado na rede de mensagens Telegram, cuja autenticidade não pôde ser comprovada, a agência "Amaq", ligada ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI), afirmou que houve "um ataque suicida contra o quartel general de polícia na rua Khaled Ibn Walid, no centro da cidade de Damasco".

No entanto, na nota não indicou, como costuma ser habitual, que o atentado foi cometido por integrantes de seu grupo.

No dia 2 de outubro, o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) realizou um atentado de características similares em uma delegacia do bairro de Al Midan, no centro de Damasco, que, segundo ativistas, causou a morte de 16 pessoas.

O ataque de hoje na capital síria acontece em um momento no qual o exército do regime está empreendendo várias ofensivas contra o EI em diversas partes do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos