Inundações e deslizamentos de terra deixam pelo menos 37 mortos no Vietnã

Ho Chi Minh (Vietnã), 12 out (EFE).- Pelo menos 37 pessoas morreram e outras 40 estão desaparecidas pelas enchentes e deslizamentos de terra causada pelas fortes chuvas dos últimos dois dias em várias províncias do norte do Vietnã, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo governo local.

O Comitê Central de Prevenção e Controle de Desastres Naturais disse que as inundações também deixaram 21 feridos nas províncias de Hoa Binh, Nghe An, Thanh Hoa, Son La e Yen Bai.

Uma das maiores tragédias ocorreu durante a madrugada, na província de Hoa Binh, ao sul de Hanói, onde um deslizamento de terra soterrou 18 pessoas que estavam em suas casas, das que três foram resgatadas e pelo menos oito faleceram, segundo o site do jornal "Tuoi Tre".

As autoridades evacuaram mais de 17 mil casas para prevenir os efeitos devastadores das enchentes, que varreram 200 moradias, inundaram parcialmente mais de 17 mil e danificaram mais de 8 mil hectares de terras agrícolas.

O centro e o norte do Vietnã sofrem vários tufões e tempestades tropicais todos os anos. Em agosto, o tufão Doksuri tirou a vida a oito pessoas no centro do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos