Morre piloto do avião que caiu ao retornar à base na Espanha

Albacete (Espanha), 12 out (EFE).- O piloto do avião Eurofigther que caiu nesta quinta-feira ao sul da cidade de Albacete, na Espanha, não resistiu ao acidente e morreu, confirmaram fontes do Governo.

O avião caiu na cidade de Albacete, na comunidade autônoma de Castilla-La Mancha, onde fica a base para onde retornava o aparelho desde Madri.

Através da sua conta do Twitter, o presidente Castilla-La Mancha, Emiliano García-Page, confirmou a morte do piloto e enviou seus pêsames e o de toda a região a seus familiares.

O avião acidentado é um dos quatro Eurofighters que participaram hoje no desfile das Forças Armadas procedentes da base aérea de de Los Llanos, junto a outros quatro pertencentes à base de Morón, em Sevilha.

A base aérea de Los Llanos tem 18 destes aparelhos de combate desde o ano 2012. Eles prestam serviço no 142º Esquadrão e estão instalados na Ala 14.

Quatro caças de combate Eurofighter atribuídos à citada base participaram de 2016 na vigilância do espaço aéreo das Repúblicas Bálticas, uma missão da Otan que contou com 120 homens da Ala 14. EFE

nac-ajs/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos