Avião de carga cai no litoral da Costa do Marfim e deixa 4 mortos

(Atualiza número de mortos e mais informações).

Nairóbi, 14 out (EFE).- Um avião de carga que transportava material para o Exército da França caiu no mar neste sábado pouco após decolar do aeroporto de Abidjan, no sul da Costa do Marfim, e deixou pelo menos quatro mortos, informou a imprensa local.

A aeronave transportava dez pessoas, das quais pelo menos quatro morreram e as outras seis ficaram feridas, declarou o chefe do corpo de bombeiros da cidade, o coronel Sakoh Issa, à emissora de televisão marfinense "RTI".

Quatro mortos e dois dos feridos são de nacionalidade moldava; os outros quatro feridos são franceses. Nove dos tripulantes eram militares e um, civil.

O acidente ocorreu a poucos metros da costa, à altura de Port Bouet, e os serviços de emergência chegaram rapidamente à região, de acordo com o portal "Koaci".

As autoridades iniciaram as buscas para encontrar a caixa preta e esclarecer as circunstâncias do acidente, embora o coronel Issa tenha indicado que "a causa não poderá ser determinada até que seja feita uma investigação minuciosa".

O portal "Fraternité Matin" aponta que o acidente aconteceu quando uma forte tempestade castigava Abidjan, e as imagens divulgadas pela imprensa marfinense mostram um avião de pequeno porte partido em dois e encalhado na margem de uma praia.

A Costa do Marfim testemunhou um grave acidente aéreo no ano 2000, quando uma aeronave da Kenya Airways caiu no mar com 179 pessoas a bordo, também após ter decolado do aeroporto internacional de Abidjan.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos