Primeiros delegados chegam para congresso do PCCh

Pequim, 15 out (EFE).- Os primeiros delegados que participarão do 19º Congresso do Partido Comunista da China (PCCh) começaram a chegar neste domingo na capital, onde se intensificaram as medidas de segurança por causa da reunião que começa na próxima quarta-feira.

Os primeiros a chegar entre os 2.287 delegados para este congresso foram os membros da delegação da região autônoma da Mongólia Interior, informou a imprensa estatal chinesa.

Os hotéis de Pequim onde os delegados e outros funcionários de alto escalão se hospedarão estão há várias semanas sob vigilância e proteção policial, dentro de um grande esquema de segurança que abrange toda a cidade.

O Congresso do PCCh, que se reúne a cada cinco anos, prevê aprovar relatórios de trabalho do Comitê Central e da Comissão Central de Inspeção de Disciplina (o organismo do partido que luta contra a corrupção).

No entanto, um dos pontos que chama mais a atenção é a modificação da Constituição do partido para incluir algumas teorias do atual secretário geral da formação e presidente do país, Xi Jinping, o que o colocará ao nível de outros líderes históricos como Mao Tsé-tung e Deng Xiaoping.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos