Governadores eleitos na Venezuela serão juramentados pela Constituinte amanhã

Caracas, 16 out (EFE).- A presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela (ANC), Delcy Rodríguez, anunciou nesta segunda-feira que o órgão irá tomar o juramento amanhã dos governadores eleitos nas eleições que aconteceram ontem no país.

"Serão juramentados os governadores e as governadoras que, conforme os resultados anunciados civicamente pelo Poder Eleitoral, foram eleitos", afirmou a chefe do poder legislativo, em entrevista coletiva.

O governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) venceu o pleito, em 17 dos 23 estados do país, segundo dados divulgados ontem à noite pela Comissão Nacional Eleitoral do país.

A coalização de oposição Mesa da Unidade Democrática (MUD), que levou a melhor em cinco estados, denunciou irregularidades no processo eleitoral e não reconhece os resultados.

Ainda está pendente a recontagem no estado de Bolívar, no sul do país, onde uma quantidade muito pequena de votos separa os candidatos das duas legendas.

Rodríguez, na entrevista coletiva de hoje, ainda garantiu que a Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, que também não é reconhecida pela oposição, assim como boa parte da comunidade internacional, participará da auditoria dos resultados que ainda acontecerão.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos