Topo

Maduro diz que "chavismo está vivo" após vitória eleitoral

"Hoje temos 54% dos votos, 61% de participação, e a pátria se fortaleceu com 75% dos governos", disse Maduro em pronunciamento após resultados oficiais das eleições  - Foto: EPA/Miguel Gutierrez/Agência Lusa
"Hoje temos 54% dos votos, 61% de participação, e a pátria se fortaleceu com 75% dos governos", disse Maduro em pronunciamento após resultados oficiais das eleições Imagem: Foto: EPA/Miguel Gutierrez/Agência Lusa

Em Caracas

16/10/2017 02h44

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, comemorou neste domingo a vitória do oficialismo nas eleições regionais realizadas no seu país, nas quais conseguiu a vitória em 17 estados.

Após exclamar que "o chavismo está vivo", Maduro estendeu a mão aos opositores, que venceram em cinco estados.

"Ganhamos 75% dos governos do país (...) o chavismo está vivo, está triunfante e está nas ruas", afirmou o presidente, em pronunciamento minutos depois que o Poder Eleitoral anunciou os resultados oficiais das votações.

"A oposição teve cinco vitórias, as reconhecemos como fizemos sempre, e há um governo em disputa", disse ao se referir ao estado de Bolívar (sudeste), apontando que "todos os dados" indicam que o chavismo também ganhará nessa região.

"Hoje ganhou a verdade da Venezuela, hoje o chavismo arrasou, hoje temos 17 governos, hoje temos 54% dos votos, hoje temos 61% de participação, e hoje a pátria se fortaleceu com 75% dos governos", continuou Maduro.

"Esta vitória é uma proeza moral e política do povo venezuelano, que conseguiu resistir aos embates da guerra da oligarquia e que disse 'não às sanções', 'não ao intervencionismo'", finalizou o presidente venezuelano.